terça-feira, 27 de abril de 2010

Manteiga de garrafa e Guaraná Jesus

Morar longe, além de ter um certo charme, possibilita presentear as pessoas queridas com coisas exóticas. E, nesse ponto, viver no Cerrado e conviver com nordestinos só tem vantagens. Aprende-se na marra que o Brasil é beeeem maior do que o bairrismo do Sul nos permite imaginar. Que charque não é a mesma coisa que carne seca, que não é a mesma coisa que carne de sol. E como come carne de sol essa gente, deusdocéu...

*********

Conhecimento processado, começam a surgir idéias para surpreender os conterrâneos. Na minha próxima ida ao Rio Grande, por exemplo, pretendo colocar na mala frutas de nome estranho. As novidades vão fazer a alegria da família, muito mais do que a minha presença. Acredite.

*********

São fortes candidatas a viajarem embaladas entre as minhas roupas exemplares de lichia, umbu, cajá, siriguela, pitomba e sapoti. Cupuaçu é bacana, mas ocuparia muito espaço. Não vai rolar.

*********

Como as passagens aéreas andam caras e a minha ansiedade é meio séria, tive a sacada de mandar coisinhas diferentes para os parentes por meio das visitas que recebo. Abaixo está uma conversa minha no msn com o meu sobrinho. Vê só como eu acertei:

Marcos Schulz , diz:
o Dé
meu pai mando agradece pela manteiga
ele adoro
ele poe junto com pimenta
e come todo dia
LKMASDKMASDLKMA
Débora diz:
hahahahahahahah
ele já conhecia?
Marcos Schulz , diz:
não
:
:D
Débora diz:
que bom!
Marcos Schulz , diz:
ele adoro
nao deixa ninguem chegar perto do vidro
pq vai que quebra
alskmdlaksmdlakmsd
Débora diz:
diz pra ele procurar umas receitas na internet. essa manteiga é bastante usada no nordeste!
Marcos Schulz , diz:
tá :D
Débora diz:
se ele gostou, é porque é bom mesmo!
Marcos Schulz , diz:
bah
ele adoro
ele poe uns pedaço de pimenta
que ele tem
com a manteiga
e meche
dai ele bota
em tudo que é comiga
comida
até no arroz
alskmdalskmd
Débora diz:
tô morrendo de rir!!!!!!!!!
e tu gostou do guaraná jesus?
Marcos Schulz , diz:
asdlkamsdlkmasdlmalskmdlaksmdlakmsdlkamsdlkmasldkmasldkmasldkm
nem provei ainda
nao tive coragem
Débora diz:
hahahahahaha
dá medo, né?
mas tu viu que é da Coca-Cola?
esse guaraná é tri famoso no maranhão
Marcos Schulz , diz:
sun :D
não
eu to com pena
to em duvida se eu tomo
ou boto
de enfeite
lkamsdlkamsd
Débora diz:
ah, toma e guarda a lata
Marcos Schulz , diz:
é mesmo :P
Débora diz:
ah, diz pro junior que a mateiga fica muito boa com aipim cozido
Marcos Schulz , diz:
tá :D
ele vai gosta
pq ama aipim
alskmd
Débora diz:
hahahahhahaha
Marcos Schulz , diz:

haha
Débora diz:
sempre vou mandar alguma coisa de comer para o gordinho. aí não tem erro. :P
Marcos Schulz , diz:
:P:P:P

Para quem nunca viu, aqui está o visú do Guaraná Jesus.


ME-DO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário